Metroidvania com RPG, que mistura espadas e tiros, em um universo steampunk que virá com legendas em português e já tem demo jogável pela Steam.

O Game:

Gestalt: Steam & Cinder te coloca na pele de Aletheia, uma mercenária de elite da Steam City em Canaan. Em um mundo steampunk (lindamente desenhado em pixel art, vale ressaltar), você embarca em uma missão crucial para desvendar segredos ancestrais e salvar a humanidade da beira do abismo.

O que começa como um trabalho comum se transforma em uma aventura épica quando Aletheia se depara com uma conspiração que ameaça os alicerces de Canaan. Empunhando armas e tecnologias perdidas, você enfrentará monstros, máquinas e rivais poderosos em combates emocionantes.

Um mundo steampunk em ruínas para ser explorado, repleto de segredos e perigos. Hordas de autômatos Clockwork e outros inimigos implacáveis para derrotar. Alianças com personagens intrigantes para serem feitas com o objetivo de desvendar a verdade por trás da conspiração.

Domine um arsenal de armas e habilidades para se tornar a melhor Soldner de Canaan. Complete missões secundárias para ganhar sucata e aprimorar seu equipamento. Desvende enigmas antigos e descubra segredos que podem salvar o mundo.

O jogo estará disponível com texto em português, garantindo uma experiência mais imersiva para jogadores brasileiros.

Gestalt: Steam & Cinder é um projeto apaixonado da Metamorphosis Games, com produção executiva de Jesse Cox e Dodger, figuras renomadas na comunidade gamer.

O jogo se inspira em metroidvanias e RPGs de ação clássicos, oferecendo uma experiência nostálgica e desafiadora para os fãs do gênero.


A Demo:

Apesar de ser uma demonstração curta (nada mais justo), ela consegue transmitir o que o game tem a oferecer, pelo menos na parte de gameplay e de introdução aos acontecimentos da história.

A jogabilidade é de fácil aprendizado como a maioria dos metroidvanias, e o “BackDash” lembra muito bem o Castlevania: SOTN (o melhor jogo do PS1 na minha opinião), e também adiciona um pouco de MegaMan com o “WallSlide” e “WallJump” logo no início da Demo. Posso citar também que o acréscimo da possibilidade de usar uma arma de fogo, tanto nos inimigos quanto para ativar objetos funcionais no cenário, traz um fator interessante ao estilo de jogo.

Joguei no teclado para testar e depois no controle para ver a diferença, e a tela inicial de aviso de que jogar com o controle é uma experiência melhor, é verdadeira. Recomendo jogar a Demo para ver se o jogo vai entrar pra sua lista de desejo ou não. (eu já adicionei na minha! XD)

O Hype:

É fato de que Hype é algo particular mas que acabamos encontrando outros malucos nas redes sociais que compartilham das mesmas empolgações as vezes. E quanto mais Hypados surgem, mais o Hype cresce.

Gestalt: Steam & Cinder, me traz um Hype mediano. É mais um Metroidvania surgindo em um mercado cheio de novos outros Metroidvanias, cada qual com seus atributos únicos. Porém ele tem uma pitada de nostalgia (com movimentos do SOTN e do MegaMan) mesclada com mecânicas de RPG (como quests, atributos e uma skilltree grande) que me fazem querer jogar para conhecer o desenrolar e o final da história e saber o quanto a personagem pode evoluir até esse momento.

Espero que tenha um fator replay interessante, para não ser daqueles jogos que depois de zerar, nunca mais abrimos pra jogar. (apesar de que perdi a conta de quantas vezes já joguei e zerei SOTN… acho que devo ter algum probleminha)